Todos nós sabemos que as relações comerciais existem desde muito tempo. Sempre estamos negociando e consumindo coisas, sejam elas produtos, ideias, informações etc., e a melhor forma de sermos bem-sucedidos nessa tarefa de vender é saber como apresentar o nosso produto àqueles que nos interessam esse é o objetivo deste livro. Como Vender Mais e Manter seus Clientes é uma obra que aborda não só como conquistar novos clientes; mas também, como manter aqueles que você já tem, trazendo ainda mais credibilidade ao seu produto no mercado. Através deste livro, você conhecerá as principais técnicas de vendas, saberá como cativar a confiança do seu cliente, bem como alimentar a satisfação do mesmo objetivando um bom retorno aos seus investimentos. Você estará a par de todas as etapas de uma venda, aprenderá a diferença entre venda ativa e venda passiva e conhecerá boas técnicas de como fechar um negócio. Enfim, para permanecer sempre à frente dos concorrentes é preciso estar em constante treinamento e aperfeiçoamento. Então, o que está esperando? Comece agora aprofundar os seus conhecimentos e seja um sucesso!
INTRODUÇÃO
I PARTE - Conhecer a si Mesmo
1.1. Analise-se
1.2. Fique do lado do Cliente
1.3. Uma técnica para melhorar as relações interpessoais - Janela de Johari
1.4. Tipos de janelas
1.5. Controlando as emoções
1.6. A influência da Inteligência Emocional no sucesso dos negócios
1.7. Inteligência Emocional pode ser desenvolvida
1.8. Resultados dependem de planejamento e número de visitas (ou contatos)
1.9. Desiderata
II Parte - Conheça as Técnicas de Vendas e Inspire Confiança
2.1. As etapas de venda
2.2. A venda passiva e a venda ativa
2.3. Abordagem - Como conquistar a atenção do cliente
2.3.1. Faça isso e ele ouvirá
2.3.2. O brinde como material de ajuda
2.3.3. É comum cometer alguns erros danosos ao tentar conquistar a atenção do cliente
2.4. Como despertar o interesse
2.4.1. O que as pessoas compram
2.4.2. As iscas do interesse
2.4.3. Eis aqui algumas regras para manter o interesse
2.5. Como despertar o desejo
2.5.1. Cuidado com os beijos
2.5.2. Criem incentivos para os impulsos de compra
2.5.3. O desejo começa com a necessidade subjetiva ou inconsciente
2.5.4. Contraimpulsos (objeções)
2.5.5. Cuidado que se deve ter ao lidar com objeções
2.5.6. Um procedimento para recomendação de produtos
2.5.7. Falta de necessidades ou desculpas para não comprar
2.5.8. Quando o cliente já usa o produto do concorrente e está satisfeito
2.5.9. Quando o cliente quer pensar no assunto e não tem pressa para comprar
2.5.10. Procure antecipar as possíveis objeções
2.6. Como fechar o negócio (Ação)
Sinais de Compra
Atos e Gestos
2.6.1. Palavras e perguntas
2.6.2. Um processo para conquistar a fidelidade dos clientes
2.6.3. Realimentar a satisfação dos clientes é buscar retorno de investimentos
2.6.4. Instrumentos para realimentar a lembrança da satisfação
III Parte - Conheça os Clientes
3.1. O que fazer com cada tipo de cliente
O Zangado
O Tímido
O Falador
O Vaidoso
O Pechinchador
IV Parte - Conheça os Produtos
4.1. Por que conhecer os produtos que vende?
4.2. Maneiras de conhecer melhor os produtos
BIBLIOGRAFIA
- Vendedores, gerentes, empreendedores;
- Empresários;
- Demais interessados na área.