WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Agricultura Orgânica

Problemas atuais que a agricultura enfrenta

“Não há dúvida de que os setores de agricultura e pecuária são importantes instrumentos da descentralização econômica e do crescimento regional. Acreditamos, também, que a boa performance agrícola poderá trazer um novo impulso industrial e será a alavanca para uma nova expansão mundial”. É o que diz o especialista e professor do Curso CPT de Agricultura Natural, Kunio Nagai.

O uso do plástico na agricultura orgânica

Desde que não seja incorporado ao solo, deixado apodrecer ao relento ou queimado, o plástico pode ser utilizado na agricultura de diferentes jeitos.

Problemas da agricultura moderna

A agricultura moderna com insumos industrializados, apesar de aumentar a produção agropecuária, não faz bem à saúde. Hoje, observa-se em todo o mundo uma preocupação inquietante com a vulnerabilidade do sistema de produção agrícola baseado no uso irracional de insumos modernos.

Quais os benefícios da berinjela para a saúde humana?

A berinjela possui poderosos antioxidantes, dentre eles, os ácidos cafeico e clorogênico, além dos flavonoides, da vitamina C e da nasunin. Esta última é um antioxidante existente na casca da berinjela, responsável por combater a ação nociva dos radicais livres no organismo humano. Além disso, o legume apresenta fibras, que equilibram os níveis de glicose no sangue e previnem o...

Solo desgastado e fraco? Fino de carvão nele!

O solo de sua propriedade está fraco, desgastado e você não sabe o que fazer? Melhore toda a situação aplicando nele fino de carvão. Mas, afinal, o que é isso e como proceder? Isso é simples: “o fino de carvão é um subproduto da indústria carvoeira que, na agricultura, pode atuar como um ótimo condicionador do solo, melhorando suas propriedades físicas, químicas e biológicas”,...

Vai plantar inhame? Veja essas dicas sobre tratos culturais

Você sabia que o inhame é um alimento poderoso para a saúde? Sabia que além de melhorar a imunidade do sangue ele também ajuda na prevenção de várias doenças, como anemia, Alzheimer, fortalece os gânglios linfáticos, previne doenças do coração e cânceres? E, como se já não bastasse, sabia que o inhame ainda alivia as cólicas menstruais, reduz os sintomas da TPM e da menopausa,...

Quer plantar Inhame? Tenho dicas ótimas para você!

Você vai plantar inhame? Então, siga as dicas que vou deixar abaixo. Com elas, as chances de sucesso em sua investidas aumentarão bastante. Vamos lá? Bem, a primeira coisa a se saber é que o inhame é uma planta de caules volúveis.

Produção de couve-flor: do plantio à colheita

a couve-flor (Brassica oleracea var. botrytis) é uma hortaliça de clima temperado. As cultivares existentes têm exigências de temperatura muito específicas e sua escolha depende das condições climáticas locais. Às vezes, uma pequena variação na temperatura pode levar uma cultivar a produzir cabeças, precocemente, pequenas e sem valor comercial.

Como é realizado o plantio de brócolis da forma correta?

Enquanto a colheita do brócolis em ramos, ocorre 75 dias após ser transplantado, a do brócolis de cabeça única é realizada 110 dias após o transplante das mudas. Como se trata de uma hortaliça sensível, a colheita deve ser realizada nas horas com o clima mais ameno. Caso contrário, o brócolis, principalmente o de cabeça única, pode deteriorar mais rapidamente.

Práticas e vantagens da agricultura regenerativa

A agricultura, a pecuária e o desmatamento causam um quarto da emissão de gases de efeito estufa no mundo. Para minimizar esses impactos, o homem tem adotado práticas agropecuárias sustentáveis, que reduzem as pegadas de carbono no planeta. Uma dessas práticas é a agricultura regenerativa. Seu principal objetivo é manter e regenerar o sistema de produção de alimentos.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!