WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Agricultura

Como usar o fosfato natural e qual a sua função para as plantas?

O fosfato natural conta com um importante elemento: o fósforo. Ele capta a luz solar e a transforma em energia, contribuindo diretamente com o bom desenvolvimento e crescimento das plantas. Os solos brasileiros apresentam acidez elevada e baixa quantidade de fósforo, o que o torna pouco fértil. Isso compromete a produtividade da lavoura e a rentabilidade do produtor.

Quer diversificar sua horta? Que tal plantar cenoura?

O plantio de cenoura deve ser realizado em regiões com temperaturas entre 16°C e 22°C. Se for plantar cenoura em regiões com temperaturas acima dessa faixa, é importante escolher cultivares adaptadas a temperaturas mais altas. Como a cenoura sobrevive a baixas temperaturas, ela pode ser cultivada sob 7°C sem problemas.

Quais os tipos de manejo fitossanitário?

O manejo fitossanitário usa medidas preventivas para combater fitopatógenos, que atacam as culturas e causam prejuízos ao produtor rural. O controle químico, por exemplo, é adotado essencialmente quando a população das pragas agrícolas, além de bactérias, vírus e fungos atinge altos níveis, a ponto de gerar perdas econômicas catastróficas.

Você sabe como plantar lentilha?

A lentilha (Lens culinaris) remonta o período pré-histórico, cultivada há 10.000 anos, no continente asiático, mais especificamente no norte da Síria. Atualmente, um dos maiores produtores de lentilha é o Canadá. No Brasil, a produção da leguminosa ocorre, na região Sul do país, devido às condições climáticas favoráveis à cultura.

Dicas de ouro para ganhar dinheiro no quintal de casa

Muitas pessoas perderam o emprego devido à crise em que o Brasil se encontra. Entretanto, algumas delas encontraram uma saída para obter uma renda mensal sem sair de casa. Elas investiram em pequenos negócios no quintal de casa, desde pequenas fábricas até a criação de pequenos animais. Com isso, elas provaram que para ganhar dinheiro não é preciso grandes estruturas nem muito capital....

Dicas de especialista para plantar pepino

O pepino se desenvolve melhor em regiões com temperaturas entre 26°C e 28°C. Em locais com baixas temperaturas, o pepineiro deve ser cultivado, em estufas, com monitoramento e controle da temperatura. Quanto ao solo, ele deve ser arenoargiloso e bem drenado, além de apresentar alta fertilidade, boa carga de matéria orgânica e baixa acidez.

Principais culturas de inverno por região do país

As culturas de inverno ou culturas de entressafra trazem algumas vantagens ao produtor rural. Além de aumentarem a fertilidade do solo, elas inibem a multiplicação de microrganismos patógenos no solo e reduzem o crescimento de plantas daninhas. Sem falar que são uma forma viável técnica e economicamente de garantir a renda dos produtores rurais mesmo no inverno, que é uma estação com...

Quais as vantagens da rotação de culturas?

Na rotação de culturas, são cultivadas diferentes culturas, na mesma área, de forma periódica. Na prática, ocorre uma sucessão sistematizada entre culturas criteriosamente escolhidas, grãos e gramíneas. O objetivo do sistema rotacionado de culturas é alcançar altos rendimentos, além de garantir ao gado forragem de qualidade, sem comprometer a fertilidade do solo e com baixos custos de...

Quais as vantagens dos fertilizantes de liberação progressiva?

No Brasil, os fertilizantes de liberação progressiva têm se destacado no setor agrícola, pois apresentam uma série de vantagens. Como eles apresentam taxa gradual de disponibilização dos nutrientes para solo e planta, o tempo em que estes recebem os nutrientes se prolonga. Entretanto, esse tempo varia conforme alguns fatores, dentre eles, as condições de clima e solo.

O que é e como fazer o mapeamento da fertilidade do solo?

O mapeamento da fertilidade do solo facilita as tomadas de decisão para que o produtor otimize os resultados da lavoura. Com isso, não apenas a produtividade das culturas aumenta como também a lucratividade dos negócios. Além disso, ao usar o mapeamento da fertilidade do solo como ferramenta, o produtor economiza insumos, que passam a ser usados de forma mais racional.

Fique por dentro das novidades!