WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como e por que usar óleos essenciais no home office?

Os óleos essenciais são um excelente instrumento terapêutico, com inúmeros benefícios ao indivíduo

Como e por que usar óleos essenciais no home office?

Trabalhar em home office tem suas vantagens, mas também pode afetar o lado emocional das pessoas. A solidão ou alguma turbulência no ambiente familiar podem mexer com as emoções e levar o profissional a quadros de estresse e depressão. "Para ajudar a manter mente e corpo em equilíbrio, os óleos essenciais são um excelente instrumento terapêutico, com inúmeros benefícios ao indivíduo", afirma Antônio Lélis Pinheiro, professor do Curso CPT Produção de Óleos Essenciais.

Para controlar a ansiedade


Primeiramente, é importante identificar quais os motivos da ansiedade. O próximo passo é escolher os óleos essenciais que o ajudem a combater isso. Existem óleos essenciais ótimos para melhorar o foco, o que consequentemente melhora a ansiedade. Para o relaxamento da mente e do corpo, por exemplo, temos o óleo essencial de laranja-doce, que acalma e traz equilíbrio. Já os óleos essenciais de erva-doce e lavanda trazem sonolência, sendo indicado para antes de dormir.

Para levantar o ânimo


Para levantar o ânimo e trazer boas vibrações, os óleos essenciais cítricos são os melhores. Como exemplos, temos o óleo de mandarina e bergamota, que afastam a melancolia e a tristeza. Inclusive, eles são amplamente utilizados em terapias naturais contra depressão. Outro óleo essencial perfeito para melhorar o astral é o de laranja-doce.

Temos também o óleo essencial de eucalipto glóbulos, ideal para os dias mais frios de inverno, pois melhora a respiração e afasta as preocupações após um expediente estressante. Já os óleos de laranja-doce e petigrant trazem relaxamento sem dar sonolência, o que o torna perfeito para ajudar a pessoa a lidar com os contínuos compromissos profissionais.

Para melhorar a memória


Para melhorar a memória, o óleo essencial de hortelã-pimenta cumpre muito bem esse papel. Além disso, ele aumenta a vitalidade do indivíduo e fortalece a resiliência. Já o óleo cipestre melhora a atenção e ajuda o profissional a focar em suas tarefas diárias. Quanto ao óleo de gengibre, ele aumenta o entusiasmo e a confiança.

Expediente com grande demanda pode trazer ao indivíduo situações estressantes. Com isso, a memória pode ser afetada, o que compromete a produtividade. Nesse caso, o melhor a fazer é usar óleo essencial de alecrim, que melhora a concentração e auxilia o indivíduo a manter o foco no trabalho. Sem falar que esse poderoso óleo essencial também alivia dores de cabeça.

Dicas de uso


Quando no ambiente há mais de uma pessoa, o mais indicado é fazer a inalação em um lenço umedecido com o óleo essencial ao invés de usar o difusor. Outra opção é usar o difusor em colar, que libera a essência aos poucos. Já se o profissional fica sozinho no espaço, não há problema algum em usar um difusor elétrico ou mesmo um spray.

Entretanto, o uso dos óleos essenciais deve ser feito com moderação. Além disso, deve-se ter cuidado para não confundir essências com óleos essenciais, pois elas não são terapêuticas. Sem falar que podem causar alergias em algumas pessoas.

Conheça os Cursos CPT da Área Biocombustíveis:

Produção de Óleos Essenciais

Produção de Óleo Vegetal Comestível e Biocombustível

Cultivo e Processamento de Girassol

Fonte: A Naturalíssima

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!