WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Gado de Corte

A brucelose bovina é perigosa? Sim! Conheça a doença e aprenda a evitá-la

Gilmar Ferreira, professor do Curso CPT Bovinos de Corte em Confinamento – Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais, ressalta que a adoção de diversas tecnologias na pecuária de corte permite uma criação mais interessante economicamente, mas é necessário evitar que doenças ataquem os animais, o que pode reduzir a produtividade e até causar a morte dos bovinos.

Quer melhorar a produtividade bovina? Vermífugos neles!

Nas últimas décadas, houve uma conscientização da importância das verminoses. Concomitantemente, houve uma revolução no desenvolvimento de compostos químicos elaborados especificamente para uso como vermífugos, resultando em produtos de baixa toxidade e amplo espectro de atividade.

Sexagem fetal em vacas. Por que e quando fazer?

Seja você um pecuarista ou profissional que está ingressando na área, saiba que a área que supostamente se beneficiou com o desenvolvimento da tecnologia do ultrassom, mais do que qualquer outra, é a da reprodução em grandes animais.

Pecuarista, você já ouviu falar de esofagostomose bovina? Não? E enterite?

Pecuarista, você já ouviu falar de esofagostomose bovina? Não? E enterite? Então vamos lá. Para você, pecuarista ou especialista da área, a esofagostomose, popularmente chamada de enterite, é uma doença que ataca os bovinos e pode causar grandes transtornos ao rebanho e também ao produtor.

Drogas e manejo de controle de vermes em bovinos. Aprenda!

Bois com vermes? Seja você pecuarista ou profissional da área, está na hora de contornar essa situação antes que o problema se agrave e cause enormes prejuízos à receita. Para começar a nossa resenha, então, é preciso deixar claro que no mercado existem diversas drogas eficazes no controle das verminoses de bovinos.

Boiada com vermes? Veja o que acontece!

As verminoses constituem um dos mais sérios e graves problemas de ordem sanitária com que se deparam os pecuaristas. A maioria dos animais, geralmente, apresenta uma infecção subclínica, não apresentando sintomas alarmantes, mostrando apenas uma pequena percentagem de mortes.

Tipos de controle de verminoses em gado de corte

O tratamento do gado de corte com vermífugos no período das chuvas surte poucos efeitos, pois a taxa de reinfecção é elevada devido à grande população de larvas nas pastagens. Por esses motivos, a aplicação de vermífugos deve ser realizada na estiagem para uma ação mais efetiva dos antiparasitários nos vermes. Dessa forma, os bovinos terão poucos vermes na estação das águas.

Quais as vantagens e desvantagens da pecuária intensiva?

Na pecuária intensiva, o gado é criado em confinamento, com o uso de tecnologias e técnicas avançadas de produção, como o melhoramento genético e a inseminação artificial, para aumentar a produtividade. Com isso, o controle do rebanho é mais fácil, principalmente porque sua criação ocorre em menor espaço. Isso auxilia na tomada de decisões em busca das melhores soluções para todo...

Como saber se estou conduzindo bem a fase da cria?

Alexandre Bizinoto, professor do Curso CPT Cria de Bezerros de Corte, contextualiza, dizendo que a pecuária de corte brasileira, em sua evolução histórica, passou por um longo processo de segmentação, dividindo-se em três ramos: a cria, a recria e a engorda. Dentre elas, a cria é talvez a mais importante, pois compreende a reprodução e o crescimento do bezerro até a desmama.

Vacas gestantes: cuidados especiais 30 dias antes do parto

A vaca gestante deve ser separada de outros animais e levada ao pasto maternidade, que nada mais é que uma área de pastagem de boa qualidade, com água, sombra, suplemento mineral adequado, servido para consumo à vontade, além de serem aplicadas as vacinas.

Fique por dentro das novidades!