WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer ganhar dinheiro na piscicultura? Crie camarões de água doce

Para quem deseja diversificar seu negócio de criação comercial de peixes e aumentar sua rede de distribuição dentro do mercado consumidor, consequentemente o seu faturamento, trabalhar com camarão de água doce passa a ser, então, uma excelente e atrativa

Quer ganhar dinheiro na piscicultura? Crie camarões de água doce   Artigos CPT

A tecnologia para a produção de camarões de água doce vem apresentando um rápido e significativo desenvolvimento, o que pode gerar índices de produtividade muito elevados, explica Prof. Dr. Wagner Cotroni Valenti, do Curso CPT Cultivo de Camarões de Água Doce.  Portanto, para quem deseja diversificar seu negócio de criação comercial de peixes e aumentar sua rede de distribuição dentro do mercado consumidor, consequentemente o seu faturamento, trabalhar com camarão de água doce passa a ser, então, uma excelente e atrativa oportunidade.

O maior camarão de água doce do mundo vive na Amazônia. Também encontrado em alguns rios do Nordeste, chega a medir 48 cm da cauda à ponta das garras. Existem pelo menos trinta espécies de camarões na Bacia Amazônica. Habitam água doce e salobra, ocorrendo em rios, lagos, represas, pântanos e estuários. Vivem entocados sob pedras, troncos e vegetação aquática no fundo dos corpos de água; geralmente, caminham apoiados em substrato, mas podem também nadar. Apresentam maior atividade no fim da tarde e à noite. Podem andar na terra durante algum tempo em situações de emergência.

A criação de camarões de água doce envolve três fases distintas: larvicultura, berçário e crescimento final (também chamada engorda). A larvicultura compreende a obtenção e o desenvolvimento das larvas até completarem a metamorfose em pós-larvas (PL). Na fase de berçário, as PL são pré-estocadas em tanques ou viveiros, por 15 a 60 dias, quando atingem o estágio de juvenil. No crescimento final, os juvenis são introduzidos em viveiros de água doce com fundo de terra até atingirem o tamanho adequado para sua comercialização. A fase de berçário pode ser suprimida.

Na natureza, os camarões de água doce alimentam-se de detritos, restos de animais e vegetais ou, ainda, de algas, larvas de insetos, moluscos ou outros crustáceos. Em cultivo intensivo, com ração balanceada, alcança um peso médio de 30 g em 6 (seis) meses de criação, quando estará em condições de ser comercializado.

O mercado consumidor é bastante diversificado, podendo-se citar as redes de supermercados, hotéis, restaurantes e lojas especializadas em pescados. Trata-se de um produto nobre, com excelente aceitação nos mercados interno e externo.

Saiba mais sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Equipamentos para criar camarões de água doce

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!