WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Suinocultura

Suinocultura: o que é a peste suína clássica?

A professora do Curso CPT Suínos – Produção e Principais Doenças, Mariana Costa, destaca que a suinocultura é um dos nichos de mercado mais atraentes para se investir no Brasil, graças às possibilidades de produtividade e rentabilidade que a criação desses animais pode proporcionar.

4 doenças mais comuns em suínos

Para o sucesso da suinocultura, é importante manejar adequadamente os suínos, principalmente quanto ao manejo sanitário. Fora os cuidados com a alimentação e o investimento em melhoramento genético, que torna os suínos mais resistentes a doenças, como coccidiose suína, parvovirose suína, peste suína clássica e rinite atrófica.

Quais raças nacionais são mais utilizadas na criação de suínos?

Mariana Costa, professora do Curso CPT Suínos: Produção e Principais Doenças, ressalta que a suinocultura é uma atividade extremamente relevante para o nosso país e está em um dos nichos de mercado mais atraentes para se investir no Brasil, graças às possibilidades de produtividade e rentabilidade.

Quais as melhores raças de suínos criadas no Brasil?

Os suinocultores brasileiros investiram em melhoramento genético, o que aprimorou as características fisiológicas e morfológicas dos suínos para oferecer ao consumidor carne mais saudável, com menos teor de gordura, menor porcentagem de colesterol e baixas calorias. Hoje, no Brasil, são criadas várias raças de suínos, que apresentam alta performance reprodutiva e produtiva.

Suinocultura e coronavírus: tudo o que o suinocultor precisa saber

Paulo Brustolini, professor do Curso CPT Criação de Suínos – Manejo de Reprodutores e Matrizes, destaca que a carne suína vem ganhando, cada vez mais, destaque no mercado nacional como uma opção de alimento rico em nutrientes necessários para se fazer uma dieta equilibrada. Com isso, o potencial brasileiro de atuação nessa atividade só tende a crescer.

Esterco de porco não é só dejeto, é também fonte de nutrientes!

De acordo com o Prof. Remi José Sterzelecki, do Curso CPT Criação de Suínos em Camas Sobrepostas, “os dejetos de suínos são ricos em nutrientes que, se transformados em composto, deixam de ser problema para serem um importante insumo para a produção agrícola.”

Cria porcos? Trate adequadamente esterco e resíduos e livre-se das moscas

A proliferação de vetores, ou seja, aumento de um grande número de moscas perturbam e transmitem doenças aos animais, além de causar desconforto aos operadores que trabalham no local. E as moscas, como se sabe, são extremamente prejudiciais à suinocultura, principalmente porque podem carregar agentes causadores das feridas purulentas, das diarreias dos leitões, das verminoses e dos ovos...

Cria porcos? Opte por camas sobrepostas e livre-se de problemas

O sistema mais comum de criação de suínos no Brasil, até os dias de hoje, é aquele desenvolvido em granjas de piso ripado, total ou parcialmente. “Grande erro dos suinocultores, diga-se de passagem, pois nesse sistema os animais ficam confinados em ambientes pequenos, em contato permanente com seus dejetos, o que acaba causando uma série de problemas, tais como mau cheiro, proliferação...

Principais cuidados com leitões lactentes

Remi José Sterzelecki, professor do Curso CPT Criação de Suínos em Camas Sobrepostas, destaca que o manejo dos leitões é uma das mais importantes práticas numa criação de suínos, pois são eles necessitam de cuidados especiais para que consigam expressar ao máximo o seu potencial produtivo.

Dicas de transporte de suínos para abate

O transporte de suínos para abate é uma etapa importante na cadeia de produção. Quando realizado inadequadamente, impacta de forma negativa no pós-abate, como desqualificação da carcaça por lesões e altas taxas de mortalidade no plantel por falta de planejamento (jejum pré-abate). Os suínos devem passar por regime de jejum 12 horas antes do transporte até os abatedouros.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!