WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Floricultura

Dicas de ouro para cultivar tulipas em vasos

Embora o florescimento das tulipas ocorra apenas uma vez por ano, o seu cultivo é muito comum para ornamentação de ambientes. Cultivadas em vasos, essas belas flores podem ser mantidas tanto dentro como fora de casa. Basta plantá-las no substrato certo e seguir algumas técnicas essenciais, como o tempo de hibernação, momento em que as tulipas devem ser mantidas sob baixa temperatura, para...

Quais as principais doenças bacterianas em orquídeas?

As orquídeas podem ser acometidas por doenças causadas por bactérias. Quando infectadas, as plantas têm seu desenvolvimento comprometido e, em casos mais avançados da afecção, podem até mesmo morrer. Se uma orquídea apresentar sintomas de doenças bacterianas, ela deve ser imediatamente isolada das demais para não contaminar todo o orquidário.

Você sabe como plantar e cultivar hemerocale?

O hemerocale ou lírio-de-São-José é uma espécie monocotiledônea perene de origem asiática. Suas flores podem apresentar até 20 centímetros de diâmetro, com formas (circulares, triangulares, dobradas, polipétalas, estreladas, ‘spiders’, achatadas e trompetes) e cores (amarela, laranja e vermelha) diferentes.

Quer plantar begônia? Confira dicas incríveis!

As begônias são belas flores, que apresentam cores variadas, como branca, vermelha, rosa e bicolor. Para cultivo em jardins, a variedade mais recomendada é a Begonia semperflorens, proveniente das Américas do Sul e Central. Seu cultivo é promissor, pois a begônia apresenta grande demanda no mercado, principalmente no paisagismo, na ornamentação de ambientes internos e externos.

Quais as pragas e doenças mais comuns em roseiras?

A ferrugem é uma das doenças mais agressivas à roseira. Ao ser acometida por esse mal, surgem manchas amarelas na superfície e nas laterais das folhas da planta. Quando a doença está em estágio avançado, as folhas não recuperam a pigmentação e caem. Essas folhas com ferrugem devem ser removidas e eliminadas para não passar para as demais roseiras.

Quer plantar crisântemos? Confira dicas incríveis!

O produtor deve ter um conhecimento consistente em relação ao cultivo de crisântemos para manejá-los da maneira correta. Caso a intenção seja produzir em alta escala e o ano todo, é importante preocupar-se em concentrar as plantas em local fechado e protegido para evitar que fenômenos naturais inesperados prejudiquem a qualidade das flores.

Como conservar flores de arranjos e buquês por mais tempo

As flores transformam o ambiente com suas cores e formas, mas podem murchar se não receberem os cuidados necessários. As flores de corte duram muito mais quando vêm com botões, são colhidas pela manhã ou são deixadas em local arejado. Outra dica é escolher flores mais resistentes, como lírio.

Orientações para montar um belo orquidário

existem cerca de 25 mil espécies de orquídeas registradas e pouco mais de 100 mil híbridos, desenvolvidos por mãos de orquidófilos encantados pelas formas e cores dessas lindas flores. Elas vegetam em diversos ambientes, desde regiões frias a áreas muito quentes. Independentemente da região, o orquidário deve garantir às orquídeas condições favoráveis para que elas possam crescer...

Orientações sobre o plantio de onze-horas

No momento em que o sol está mais intenso, a flor onze-horas (Portulaca oleracea) se abre totalmente (daí o nome popular). Com pétalas nas mais variadas cores, a onze-horas ornamenta jardins e varandas, cultivadas em canteiros, jardineiras e vasos. Entretanto, como se trata de uma flor de pleno sol, ela requer um espaço onde os raios solares incidem satisfatoriamente.

Aprenda agora como plantar gérbera

Pertencente à mesma família da margarida, a gérbera é uma das flores mais apreciadas e populares do mundo. Sua haste reta e longa sustenta uma estrutura chamada capítulo. Suas dezenas de cores, desde as mais sutis até as mais vibrantes, ornamentam os mais diversos ambientes. Flor rústica e de fácil cultivo, ela se desenvolve muito bem em canteiros, jardineiras e vasos.

Fique por dentro das novidades!