WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer ser um Maître? Domine, entre outros, o Serviço à Americana

O Serviço à Americana é a modalidade mais utilizada em hotéis e restaurantes de todo o mundo. É o serviço mais recomendado para atender um grande número de pessoas, como em congressos, convenções, etc.

Quer ser um Maître? Domine, entre outros, o Serviço à Americana   Artigos CPT

O Serviço à Americana é a modalidade mais utilizada em hotéis e restaurantes de todo o mundo, principalmente no café da manhã, almoço, coquetéis e banquetes comemorativos. “É o serviço mais recomendado para atender um grande número de pessoas, como em congressos, convenções, casamentos etc.”, explica Aldo Alves, Professor do Curso CPT Capacitação de Maître.

O serviço à americana em pé, para se ter ideia, é bastante utilizado em coquetéis ou em coffee break, ou festas, em que o número de convidados é muito grande e o espaço limitado. Neste tipo de serviço à americana, todos os convidados permanecem em pé, com algumas cadeiras pelo salão, mesas de apoio com cinzeiros, petit four doces e salgados e decoração.

O serviço de bebidas, canapés, e salgadinhos quentes são passados pelos atendentes (garçons) pelo salão, ficando para os commis ou ajudantes a limpeza das mesas, troca de cinzeiros etc. Normalmente, quando acontece uma festividade mais prolongada como casamento ou aniversário, e que tem também música e pista de dança, monta-se um bufê com um ou dois pratos quentes, uma ou duas guarnições e os convidados se servem e comem em pé.

O mise-en-place desse serviço consiste basicamente em montar bufês equipados e decorados onde são colocados os alimentos – frios, quentes e doces. Da mesma forma que o serviço à la carte, caso haja mesas, segue-se a montagem das mesmas de acordo com o cardápio.

Por ser um método que oferece vantagens na agilidade do serviço, pois é o cliente que vai até o bufê se servir à vontade do que mais lhe agradar, reduz-se bastante o número de funcionários necessários para atender a um grande público. Vários restaurantes utilizam até os funcionários da cozinha nesse caso.

Gostou da matéria? Leia mais sobre o assunto abaixo:


- Garçom x maître: quem manda e quais as atividades exercidas por eles?

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Cozinha Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!