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7 super dicas para um e-mail marketing eficiente

O e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentar o engajamento dos clientes

7 super dicas para um e-mail marketing eficiente

De acordo com Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, psicóloga, especialista em Marketing e professora do Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas, o e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentar o engajamento dos clientes. Com algumas medidas simples, mas poderosas, o e-mail marketing ganha eficiência e gera excelentes resultados.

Comunicação objetiva


A comunicação no e-mail marketing deve ser objetiva e direta para que o cliente não perca tempo com mensagens extensas e difusas. As chances para que o cliente leia realmente a mensagem aumentam quando o e-mail é enxuto, mas interessante. O objetivo é levar a marca até ele de forma simples e positiva.

E-mail enxuto


A objetividade faz com que o e-mail marketing se torne enxuto, sem rodeios nem prolixidade. Mensagens excessivamente longas são entediantes para os clientes e nem mesmo são lidas. O mais importante é impactar os clientes com e-mails rápidos, mas atrativos.

Layout funcional


O layout deve ser funcional e abrir com facilidade, pois normalmente o e-mail marketing é acessado dos smartphones dos clientes. Quanto mais leve o layout mais fácil de abrir e carregar a mensagem contida no e-mail.

Design chamativo


O design do e-mail marketing deve ser chamativo, com uma apresentação que atraia a atenção dos clientes. Nesse sentido, o e-mail deve apresentar um visual limpo, bonito e criativo para causar um impacto positivo nos clientes.

Título atrativo


A escolha do título do e-mail marketing é determinante para atrair a atenção dos clientes. Isso não significa que o título seja simples e generalizado, mas sim criativo e relevante para os clientes, com o cerne principal da mensagem.

Contato personalizado


Embora o mundo digital seja automatizado, o contato da empresa com os clientes deve ser humanizado. As pessoas sentem-se valorizadas quando são tratadas com a atenção que merecem. Um e-mail marketing personalizado cumpre muito bem esse papel.

Promoções imperdíveis


Outra forma de mostrar aos clientes a importância que têm para a empresa é com a oferta de brindes, como infográficos, e-books e minicursos on-line, ou mesmo descontos nos produtos e serviços divulgados no e-mail marketing.

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Fonte: Abertura Simples

Por Andréa Oliveira

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