WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Negociação de salários

Aprenda a negociar o salário dos seus funcionários de maneira tranquila e prática

 

Negociação de salários    Artigo CPT

Negociar salários não deve ser um bicho de sete cabeças, é uma etapa muito importante e definirá o tipo de empresa você quer administrar. É sempre bom tomar alguns cuidados para sentir-se mais seguro e tentando agradar às duas partes da melhor forma possivel, siga as dicas do professor Nelson Maciel do Curso CPT de Negociação — Técnicas e Estratégias de Sucesso.


Negociar salário não é um bicho de sete cabeças como parece. Nesse momento delicado, é sempre bom tomar alguns cuidados para sentir-se mais seguro na hora H. Tome alguns cuidados:


1. Conheça bem a empresa em que você trabalha; política salarial, cultura, estilo de gestão. Procure, se possível, obter dados sobre sua situação financeira, endividamento, participação de mercado, faturamento.


2. Saiba a hora certa de pedir. Evite solicitar aumentos em épocas de despesas altas ou de vacas magras. Nesses momentos, as pessoas estão mais tensas, preocupadas e menos dispostas a ceder. Analise se o dia é propício; se há tranquilidade e harmonia no ar.


3. Mostre seu valor. Prove para seu superior que você vale cada centavo que pedir. Se você não gerou resultados para a empresa ou não fez seu trabalho como devia, pode receber um não como resposta.


4. Seja justo e razoável. Não despreze alternativas na negociação e nunca exagere. Considere vantagens e não apenas o dinheiro. Seja flexível; suave e educado. Quem chega com nervosismo, empáfia ou inflexibilidade não obtém o que quer e pode até perder o emprego.


Algumas vantagens como redução da jornada de trabalho, pagamento de despesas, período extra de férias, são mais baratas para o empregador e, portanto, mais fáceis de serem concedidas. Se você conseguir o aumento salarial tão sonhado, ótimo. Se não conseguir, relaxe. Não desista. Reflita sobre seu desempenho e num momento oportuno volte a tocar no assunto.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial.
Por Eduardo Silva Ribeiro.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!