WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Mecanização Agrícola

Tudo o que você precisa saber sobre plantio direto

O plantio direto preserva as características biológicas, químicas e físicas do solo. Por meio desse sistema, os resíduos culturais são mantidos no solo. Na verdade, temos o revolvimento mínimo do solo e a manutenção da cobertura morta de espécies vegetais distintas cultivadas no sistema de rotação de culturas.

Preparo do solo: principais sistemas e técnicas

O preparo do solo torna as condições físicas e químicas do solo favoráveis ao plantio das mais diversas culturas. Para isso, é preciso considerar alguns fatores importantes, como as diferentes topografias e as características físico-químicas do solo. Dessa forma, a produção aumenta sem impactar negativamente no ecossistema.

Como operar o trator de maneira segura?

Apesar de serem pequenas, muitas propriedades agrícolas espalhadas por todo o país são, em contrapartida, grandes responsáveis pela produção de alimentos aqui no Brasil. Nesse contexto, como a população cresce em larga escala, é fundamental que o pequeno produtor adote medidas para aumentar a sua produção agrícola e para conseguir atender às demandas do mercado consumidor, como é o...

Você sabe o que é agricultura digital?

A agricultura digital utiliza as mais avançadas tecnologias para coleta e interpretação de dados obtidos das atividades agrícolas. Tudo graças a ferramentas tecnológicas, como big data, robótica, inteligência artificial, sensores, VANTS, entre outras. Por meio desses recursos tecnológicos, é possível compilar informações de várias fontes, de forma remota e em tempo real.

4 problemas por falta de manutenção preventiva nas máquinas agrícolas

As máquinas agrícolas revolucionaram a agricultura e têm nos surpreendido cada vez mais com a mais avançada tecnologia. Indispensáveis ao trabalho no campo, tratores, plantadeiras, semeadoras, colheitadeiras e pulverizadores otimizam os processos na lavoura. Quando não passam por manutenção preventiva, esses equipamentos podem causar uma série de problemas.

5 tecnologias utilizadas na agricultura

Existem tecnologias utilizadas na agricultura, que trazem uma série de vantagens ao produtor rural. Como elas maximizam os resultados dos cultivos, é possível reduzir os custos de produção ao mesmo tempo em que a produtividade da lavoura aumenta. Os benefícios também se estendem ao meio ambiente, como redução dos impactos ambientais.

Vantagens da palhada no cultivo da cana

Após a colheita mecanizada, a área se torna coberta por uma camada de palha resultante dos restos culturais da cana, como pedaços de colmo, ponteiro, bainha e folhas. Nessa palhada, pode ser realizado o manejo conhecido como plantio direto, que melhora as condições do solo biológica, física e quimicamente.

Vantagens da pulverização aérea na agricultura

A pulverização aérea garante resultados surpreendentes ao produtor rural. Entretanto, devem ser feitas projeções para avaliar a sua viabilidade na propriedade rural. Para pulverizar plantações via aérea, são utilizados aviões, drones ou helicópteros. Embora a aviação agrícola possa ser praticada por pessoas físicas ou jurídicas com certificado, as regras variam conforme o...

Tudo o que você precisa saber sobre tratores agrícolas

Os primeiros tratores agrícolas funcionavam com motores a vapor. Atualmente, os tratores são movidos a diesel, equipados com computadores de bordo e GPS (Sistema de Posicionamento Global). Com os avanços tecnológicos, hoje é possível encontrar tratores não tripulados, comandados remotamente, e equipados com ROPS (Sistema de Proteção contra Capotagem).

Conheça 3 importantes implementos agrícolas

Implementos agrícolas são o conjunto de instrumentos, que não transportam energia e dependem de máquinas agrícolas para se deslocarem. Em síntese, “os implementos agrícolas, como arado, semeadora e pulverizador, servem para ajudar o produtor rural a preparar o solo para o plantio, fazer a semeadura e adubação, além de aplicar fitossanitários.

Fique por dentro das novidades!