WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Medicina Veterinária

Faz veterinária? Entenda agora o processo dinâmico da Hemostasia

A hemostasia é o resultado do equilíbrio dinâmico entre os componentes que constituem os sistemas de coagulação, anticoagulação e fibrinólise, explica Waleska de Melo Ferreira Dantas, professora do Curso CPT Patologia Clínica Veterinária.

Medicina Veterinária Preventiva: sim ou não e por quê?

Você é da área de saúde e anda se perguntando sobre a viabilidade ou não da aplicação da Medicina Veterinária Preventiva? Saiba, então, que sim. É muito viável ter um médico veterinário como parte integrante de sua equipe. Sabe por quê? Simples!

Epidemiologia Veterinária e o manejo de bezerros. Qual a relação?

Estudando epidemiologia veterinária? Saiba, então, que um dos pontos mais importantes na criação de gado leiteiro são os cuidados com os bezerros. As bezerras, principalmente, representam o futuro da criação. Além disso, se não houver bezerros, não existirá leite.

Veterinário tem de estudar epidemiologia animal? Por quê?

Você sabia que a Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo Forattini (1992), define saúde como estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas ausência de doença? Sabia que no âmbito da saúde pública, o termo “saúde” tem uma abordagem mais ampla, mais complexa, abrangendo a coletividade? Pois bem, saiba que é exatamente por isso, é exatamente por envolver...

Amostra de sangue da ponta da orelha em equinos. Confira aqui!

Você, estudante de medicina veterinária ou profissional da área, precisa coletar amostra de sangue equino, na ponta da orelha, e não sabe como fazer? Então você está no lugar certo. E quem vai nortear seus passos para um trabalho eficiente é Waleska de Melo Ferreira Dantas, professora do Curso CPT Patologia Clínica Veterinária.

Vai coletar amostras de sangue animal? Conheça as vias de acesso!

Você, médico veterinário ou estudante de medicina veterinária, sabia que para coletar amostras de sangue corretamente é necessário conhecer as vias de acesso vascular disponíveis nas diferentes espécies? Pois, acredite, é verdade!

Doenças crônicas: abordagem epidemiológica na medicina veterinária

Você faz medicina veterinária, precisa urgentemente fazer uma abordagem epidemiológica sobre as doenças crônicas junto a seus clientes, e não sabe por onde começar? Fique você sabendo, então, que isso nem de longe se parece a um “bicho de sete cabeças”.

Como fazer desobstrução uretral em felinos? Aprenda aqui!

Você é médico veterinário ou estudante da área e precisa saber mais sobre a forma correta de desobstruir a uretra de felinos? Você veio ao lugar certo. Aqui você aprenderá que o procedimento de desobstrução uretral vai identificar a necessidade de uma terapia mais invasiva no gato. Em outras palavras, quando se consegue desobstruir, não há necessidade de cirurgia.

Patogênese e Prevenção. Assunto de importância na Medicina Veterinária

Por que a patogêneses é tão importante para o mundo da medicina veterinária? Simples! Porque a patogênese é o momento da implantação e evolução da doença no indivíduo, ou seja, o modo como os agentes etiopatogênicos agridem o organismo e como os sistemas naturais de defesa reagem, produzindo a doença.

O que é enucleação e quando indicar em animais de grande porte?

A enucleação é a remoção cirúrgica do globo ocular, da conjuntiva, da terceira pálpebra (nictante) e das margens palpebrais. "Essa é uma das cirurgias oftalmológicas mais comuns em animais de grande porte", explica Guilherme Costa Fausto, professor do Curso CPT Cirurgia de Grandes Animais. A técnica é indicada para os seguintes casos:

Fique por dentro das novidades!