WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Biofertilizante: 3 formas de aplicá-lo corretamente nas lavouras

A aplicação do biofertilizante poderá ser feita de diferentes formas. A mais simples consiste em fazer a sua distribuição diretamente na lavoura, sendo ele despejado, por gravidade

Biofertilizante: 3 formas de aplicá-lo corretamente nas lavouras   Artigos CPT

A aplicação do biofertilizante poderá ser feita de diferentes formas. A mais simples consiste em fazer a sua distribuição diretamente na lavoura, sendo ele despejado, por gravidade. "Nesse caso, um tubo de PVC, adequado para sistemas de irrigação, deverá se encontrar conectado ao tubo de descarga da fossa séptica para fazer a aplicação do biofertilizante", explica Marcelo Henrique Otênio, Professor do Curso CPT Tratamento de Água e Esgoto na Propriedade Rural.

Outra forma de fazer a aplicação do biofertilizante consiste em colocá-lo, por exemplo, em uma pipa tratorizada, tipo chorumeira. Esses equipamentos possuem um aspersor tipo canhão hidráulico e uma bomba centrífuga, que é acionada pela tomada de potência (TDP) do trator. Assim, enquanto a chorumeira, carregada com o biofertilizante, é tracionada pelo trator no meio da cultura, basta acionar a TDP para que o biofertilizante seja distribuído na forma de aspersão na cultura. Esse procedimento pode ser utilizado, por exemplo, em pastagens, capineiras, plantações de café, cana, entre outras.

No caso de culturas perenes, como café e frutíferas, a aplicação do biofertilizante é feita através dos sistemas de irrigação localizada. Nesse caso, o biofertilizante deverá ser veiculado à água constituindo, assim, a fertirrigação. Nesse caso, será preciso passar o biofertilizante através de uma caixa de areia, após a saída da fossa séptica.

Aprenda mais sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- Economia na fazenda? Trate e reutilize os resíduos animais

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Meio Ambiente.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!