WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Concentrados alternativos para a alimentação de ovinos

Entre os subprodutos mais usados estão os farelos e as tortas, que têm tido uma grande aplicação em nutrição animal. É o caso dos farelos de soja e de trigo que sobram do processamento desses grãos

Concentrados alternativos para a alimentação de ovinos   Artigos CPT

Uma boa alternativa de alimentação do rebanho ovino, a menores custos, é o uso de subprodutos da agricultura e da agroindústria. Nas regiões onde a agricultura está mais presente, o ovinocultor pode adquirir diversos tipos de subprodutos, resultantes de alguma forma de processamento do produto da colheita.

“Particularmente, o beneficiamento de grãos resulta em sobras que podem ser aproveitadas, por conterem boa quantidade de nutrientes”, explica Prof. Nelson Bernardi Júnior, Professor do Curso CPT Formulação e Fabricação de Ração para Ovinos na Fazenda. Entre os subprodutos mais usados estão os farelos e as tortas, que têm tido uma grande aplicação em nutrição animal. É o caso dos farelos de soja e de trigo que sobram do processamento desses grãos, na agroindústria, que estão entre os mais usados, inclusive na ovinocultura, devido a sua alta qualidade nutricional.

Além dos farelos, existem outros produtos, considerados menos nobres para a alimentação animal, que podem fazer parte das rações oferecidas aos ovinos. A película de amendoim, por exemplo, retirada mecanicamente durante o processamento desse grão destinado ao consumo humano. Esse produto pode ser usado como parte da dieta dos ovinos, fornecendo diversos nutrientes.

Da mesma maneira, subprodutos como farelos de amendoim, arroz, coco e babaçu, e também tortas e outros resíduos agroindustriais, podem ser usados na alimentação dos ovinos com bons resultados, e a um baixo custo. O ovinocultor deve manter-se bem informado sobre a disponibilidade e o preço, na região de sua propriedade, destes e de outros subprodutos da agricultura. E deve procurar informações sobre o aproveitamento como alimento do rebanho de ovinos.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Criação de Ovinos.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!