WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Pet

Quero ter um cão de guarda! Qual raça devo escolher?

Andrês Sales Coelho, professor do Curso CPT Adestramento de Cães de Guarda, destaca que nos últimos anos, com o aumento da violência urbana e rural, o hábito de possuir um ou mais cães de guarda tem se tornado cada vez mais intenso em várias residências, promovendo a conciliação entre segurança e companheirismo que esse tipo de cão pode proporcionar.

Tudo o que você precisa saber sobre rinotraqueíte felina

A rinotraqueíte felina apresenta sintomas parecidos com a gripe humana. Por esse motivo, a doença é chamada gripe felina, o que é um equívoco, pois os agentes patógenos dos sintomas em gatos e humanos são distintos. Nos bichanos, a doença é causada por Herpesvírus felino, Calicevírus felino e Chlamydophila felis. Já nos humanos, a gripe é causada pelos vírus Influenza.

Tudo o que você precisa saber sobre parvovirose canina

A parvovirose é uma doença causada por parvovírus, que afeta em especial os cães filhotes e adultos sem vacinação ou com a imunidade baixa. Quando no organismo do animal, o vírus se multiplica e concentra o ataque nas células do intestino. Como resultado, o cão apresenta diarreia e vômitos, que podem levar o animal à desidratação.

Quais as causas, os sintomas e o tratamento da pressão alta em cães?

A pressão alta acomete não apenas aos seres humanos como também os cães. Ao aferir a pressão de um cão, se ela estiver acima de 120/80 mmHg, é motivo de preocupação, pois sem o tratamento adequado, o animal pode adquirir outros males, como alterações cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais, formação de trombos, problemas renais, ou até mesmo a morte.

Como tratar a pneumonia aspirativa em cães?

Alessandra Sayegh, professora do Curso CPT Como Cuidar e Educar o seu Cão, destaca que os cães como companheiros estão presentes cada vez mais na vida das pessoas. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa muito mais que ter um amigo, significa, também, assumir cuidados frequentes para que ele apresente boa saúde.

5 cuidados pós-cirúrgicos em cães

Em algum momento de suas vidas, os cães podem ser submetidos a cirurgias, desde as mais simples às mais complexas. A castração de cães e cadelas, por exemplo, é uma das cirurgias mais comuns no universo dos pets. Entretanto, esses procedimentos cirúrgicos invasivos os deixam debilitados, o que exige alguns cuidados pós-cirúrgicos para que a recuperação dos animais seja a mais rápida...

Razões para escolher comedouro elevado para gatos

São várias as razões para investir em comedouro elevado para gatos, principalmente quando falamos em conforto e segurança do pet. Embora alguns bichanos rejeitem utensílios novos, com o tempo, eles podem se adaptar a eles. Se mesmo assim, o seu gatinho não conseguir se adaptar ao comedouro alto, o melhor a fazer é continuar com o comedouro antigo. O mais importante é garantir o bem-estar...

Quais equipamentos são necessários para montar um pet shop com banho e tosa?

José Antônio Viana, professor do Curso CPT Como Montar um Pet Shop com Banho, Tosa e Atendimento, ressalta que o segmento de pet shop tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Estes tipos de lojas, tem atraído cada vez mais donos de animais, que buscam por serviços e produtos mais específicos.

Você sabe como acabar com pulgas e carrapatos em cães e gatos?

Quando cães e gatos coçam desenfreadamente é porque podem estar infestados por parasitas, como pulgas e carrapatos. O ideal é que os tutores não deixem que seus pets cheguem a esse ponto, pois essas coceiras frenéticas deixam os animais irritados e podem até mesmo causar feridas. Para evitar que isso aconteça, existem medicamentos preventivos e curativos, que acabam com esse terrível...

Receitas de comidas caseiras para cães

Os cuidados com os cães vão muito além de levá-los para passear por alguns minutos ou brincar com eles por um tempo determinado. A alimentação é um fator que requer total atenção dos tutores, uma vez que oferecer alimentos inadequados pode provocar o surgimento de diversas doenças e até levar o animal a óbito.

Fique por dentro das novidades!