WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Pet

Plantas venenosas para animais: sintomas e primeiros socorros

Muitas plantas caseiras são venenosas para os animais. Veja a lista abaixo com os sintomas e os primeiros socorros dependendo de cada planta.

Desmame dos cães

''É importante realizar o desmame, na transição do leite materno para a ração seca, da forma correta. Essa transição deve ser feita quando os filhotes estão com cerca de quatro semanas, o que pode ser facilmente identificado, porque a mãe começa a rejeitar os filhotes em alguns momentos'', afirma o professor Andrês Coelho do Curso CPT de Adestramento de Cães.

Acidentes domésticos com cães e gatos: primeiros socorros

Acidentes domésticos com cães e gatos podem ser mais comuns do que se imagina. Quedas, atropelamentos, objetos pontiagudos e cortantes podem representar uma armadilha para animais de estimação. E quando esses acidentes acontecem, é essencial que as pessoas que estão por perto saibam agir e prestar o devido socorro que, muitas vezes, salva a vida do animal.

Dermatopatias mais comuns em cães e gatos

Além das alergias na pele causadas por determinadas substâncias, agentes patológicos (bactérias, fungos e parasitas) podem causar dermatopatias em cães e gatos. Naturalmente, na pele dos animais, existem microrganismos que, quando aumentam descontroladamente, causam problemas dermatológicos na pele dos pets, o que requer tratamento com antibióticos e outros medicamentos.

Quais frutas meu cão pode comer?

Além de doces e suculentas, as frutas são fontes de fibras, vitaminas e minerais e podem ser fornecidas ao cão. Entretanto, nem todas as frutas podem ser consumidas pelo cachorro, pois podem ser tóxicas, como é o caso da uva. Até mesmo as frutas permitidas para cães podem não ser recomendadas em casos de diabete canina. Já os cães saudáveis devem consumi-las moderadamente.

Quais verduras e legumes posso dar para meu cão?

Muitos tutores oferecem alimentação natural a seus cães, pois são contrários a quaisquer tipos de rações industrializadas por considerá-las cancerígenas. Entretanto, para que o seu cão receba a nova dieta natural, é importante consultar um profissional especializado para que os nutrientes sejam oferecidos ao animal de forma balanceada. Além de carnes e frutas, verduras e legumes podem...

Leptospirose em cães: transmissão, sintomas, prevenção e tratamento

A leptospirose é uma doença causada pela bactéria Leptospira, que se hospeda no organismo de ratos de bueiro. Como afeta principalmente o fígado e os rins, as mucosas do cão ganham a cor amarelada. O tratamento deve ser o mais rápido possível, pois a doença pode matar de uma semana a dez dias (cães de grande porte) e de quatro a sete dias (cães de pequeno porte).

Os vira-latas têm a saúde melhor do que a dos cães de raça?

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o seu Cão, destaca que os cães estão cada vez mais presentes nos lares em todo o mundo e são considerados excelentes companheiros para os humanos. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa, também, preocupar-se com a sua saúde.

Por que o meu cão come grama?

Existem vários motivos para seu cão comer grama. Trata-se de um comportamento conhecido como alotriofagia, também comum em seres humanos (comer tijolo). Nos cães, os motivos são tédio/ansiedade, perturbação do estômago, deficiência nutricional ou instinto. Cada caso deve ser analisado minuciosamente para que medidas adequadas sejam tomadas.

Aprenda agora sobre peritonite infecciosa felina

A peritonite infecciosa felina é causada pelos vírus FCo V-1 e FCo V-2 (coronavírus felino) e considerada uma doença sistêmica grave, com alta mortalidade de gatos. A multiplicação do vírus é considerável, o que compromete o sistema imunológico do animal. Como consequência, surge uma forte inflamação dos vasos sanguíneos do bichano.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!