WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Plantas Medicinais

Você sabe como plantar babosa?

A babosa (Aloe vera) é uma planta africana, pertencente às liliáceas, que produz até 30 folhas por ano. Elas são quebradiças e emanam um líquido viscoso, que apresenta propriedades medicinais benéficas para a pele. Entretanto, essas folhas apresentam espinhos nas bordas, o que exige cuidado no manuseio. Seu plantio pode ser realizado em canteiros, jardineiras e vasos grandes.

Orientações de especialistas para plantar alecrim

O alecrim (Salvia rosmarinus) é uma planta perene, medicinal, aromática e arbustiva, que alcança até 2 metros de altura, com produção por mais de uma década. Proveniente da costa do mar mediterrâneo, a erva foi introduzida no Brasil pelos europeus. Embora permita o plantio em jardineiras ou vasos, o alecrim se desenvolve melhor quando em canteiros.

Aprenda agora a plantar tomilho

O tomilho (Thymus vulgaris) é uma planta medicinal e aromática perene milenar, que chega a 50 centímetros de altura. Suas pequeninas folhas são utilizadas como condimento e com fins terapêuticos. Algumas cultivares de tomilho até mesmo são cultivadas para ornamentação de jardins.

A hortelã faz bem para a saúde? Sim!

A hortelã possui mentol, que apresenta ação expectorante. Com isso, essa poderosa planta medicinal aromática alivia tosses e congestão nasal. Ela pode ser consumida em chás, pastilhas de hortelã ou ainda usada como óleo essencial em difusores. Além disso, essa potente planta aromática medicinal estimula a cicatrização da mucosa gástrica e intestinal. Sem falar que ela alivia enjoos.

Top 7 oleaginosas benéficas para a saúde

As oleaginosas são consideradas proteínas vegetais, constituídas de poderosos nutrientes benéficos ao organismo humano. Quando consumidas regularmente, elas fornecem ao indivíduo fibras, minerais, vitaminas, proteínas, além das gorduras mono e poli-insaturadas. Sem falar que apresentam potentes antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem inúmeras doenças degenerativas.

Quais as propriedades medicinais e os benefícios do jatobá?

O jatobazeiro (Hymenaea Courbaril) é uma árvore de 40 metros de altura e 2 metros de diâmetro. Sua floração acontece no período de estiagem enquanto a sua frutificação acontece 4 meses depois. O jatobá apresenta inúmeros nutrientes benéficos à saúde, como vitamina C, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Sem falar que ele é um poderoso energético...

7 passos simples para plantar boldo

Considerada uma poderosa planta medicinal devido a seus princípios fitoterápicos, o boldo atua no tratamento de problemas hepáticos, estomacais, digestivos, além de aliviar dores de cabeça e reduzir episódios de insônia. Trata-se de um arbusto com caule macio e folhas verdes aveludadas, que apresenta fácil manejo e pode ser cultivado em vasos, jardineiras ou canteiros.

Você sabe como cultivar baunilha?

Embora seja uma especiaria, a baunilha (Vanilla planifolia) faz parte da família das orquídeas. Além de ornamentar ambientes, a planta participa da produção de cosméticos e medicamentos devido a seus princípios fitoterápicos. Sem falar do que a tornou famosa mundialmente: a aromatização de alimentos e cosméticos. Tudo graças ao extrato puro extraído da fava, onde estão incrustados...

Plantas aromáticas: como plantar estragão?

Enquanto a propagação do estragão-russo ocorre por sementes, a do estragão-francês ocorre por touceiras ou estaquia. No caso da semeadura do estragão-russo, ela pode ser realizada em sementeiras ou mini vasos, com posterior transplante das mudas para local definitivo quando elas alcançarem o tamanho adequado.

Principais formas de preparo das plantas medicinais

as plantas medicinais trazem uma série de benefícios à saúde humana quando utilizadas de modo adequado. Dependendo da planta, ela pode ser consumida in natura, mas em outros casos, as ervas medicinais exigem o preparo prévio antes do uso. Assim, temos os chás preparados em infusão, decocção e maceração, além de compressas, pomadas, tinturas e xaropes.

Fique por dentro das novidades!