WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Refrigeração

Com o que devo me preocupar na instalação de um ar-condicionado?

Com a aproximação da primavera e do verão, época em que as temperaturas costumam subir bastante, a procura pelos ares-condicionados costuma triplicar nas lojas físicas e até nas lojas online. Consequentemente, a busca pela instalação desse tipo de aparelho segue praticamente o mesmo ritmo da compra e decola nos meses mais quentes do ano.

Informações básicas sobre ares-condicionados

Jaime Alan de Brito, um dos professores do Curso CPT Manutenção de Condicionar de Ar Split, destaca que os ares-condicionados têm deixado de ser um item de luxo e vêm se tornando uma necessidade em muitos lares, empresas e estabelecimentos comerciais, impulsionados pelas altas temperaturas.

Ar-condicionado Split: como recolher o fluido refrigerante

Para desinstalar o equipamento de ar condicionado, é preciso recolher o fluido refrigerante da unidade condensadora para que o mesmo não seja perdido ou lançado na atmosfera, explica o Professor Alan de Brito, do Curso CPT Instalação de Condicionador de Ar Split. Diante dessa situação, o profissional encarregado de realizar essa tarefa deverá seguir algumas etapas. São elas: 1- Na...

Ar-condicionado Split: desmontagem da unidade condensadora

Segundo o Professor Alan de Brito, do Curso CPT Instalação de Condicionador de Ar Split, “A desmontagem da unidade condensadora é necessária sempre que houver necessidade de troca do compressor”. Para certificar-se da necessidade de troca, é imprescindível que o técnico responsável pela manutenção do equipamento analise a ocorrência das seguintes situações: - Queima das bobinas...

Ar-condicionado Split: teste da Placa Inverter

Os aparelhos de ar-condicionado Split com placa inverter, quando apresentam problemas, são testados com um equipamento denominado “teste inverter”, explica o Professor Alan de Brito, do Curso CPT Instalação de Condicionador de Ar Split. Para a realização do procedimento, o fabricante do teste inverter fornece três opções de cabos para conexão que atendem a situações distintas.

Manutenção de ar-condicionado: principais componentes do aparelho

Para muitas pessoas, o ar-condicionado se tornou um eletrodoméstico vital para o dia a dia. Com as temperaturas cada vez mais altas, somente esse aparelho consegue garantir um conforto térmico a residências, e empresas, por exemplo. Porém, ele exige manutenção constante. Logo, conhecer cada parte dele é fundamental para facilitar a hora dos ajustes.

Ar-condicionado Split: instrumentos para a manutenção preventiva

O uso cada vez mais comum de aparelhos condicionadores de ar está relacionado à busca por bem estar térmico, mas também ao fornecimento de um ar de qualidade. Para isso, é fundamental que o equipamento esteja sempre funcionando de maneira adequada, sendo submetido à manutenção periódica e sempre que se fizer necessário.

Ar-condicionado Split: como reaproveitar o fluído refrigerante

O fluido refrigerante de um sistema em operação deve ser recolhido em um cilindro de recolhimento para ser descartado ou reutilizado, explica o Professor Alan de Brito, do Curso CPT Instalação de Condicionador de Ar Split. Quando ocorrem vazamentos e o fluido é formado por uma única substância, como é o caso do R22, ele deverá ser recolhido no cilindro de recolhimento para ser...

Aparelhos de ar-condicionado: passo a passo para a limpeza dos filtros

Para que o aparelho de ar condicionado continue funcionando de forma eficiente, sem obstruções do sistema de filtros de ar, sem ter problemas com o sistema da serpentina, da turbina entre outros, que comprometem o seu desempenho, basta fazer a manutenção preventiva do equipamento, a começar pela limpeza dos filtros de ar.

Condicionadores de ar split: realização de vácuo no sistema

Conhecido também como processo de desidratação, o vácuo é um procedimento de limpeza da tubulação e consiste em retirar os gases atmosféricos que entraram nelas entram durante o preparo das instalações. “Esse procedimento é muito importante, pois os gases atmosféricos são incondensáveis no processo de refrigeração e acabam por tomar o espaço do fluido refrigerante”, explica o...

Fique por dentro das novidades!