WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Galinhas em fase de reprodução? Saiba o que fazer

Na fase de produção, mantenha um ambiente tranquilo para as aves e evite, ao máximo, barulho e movimentação excessiva de pessoas e veículos por perto do galpão

Galinhas em fase de reprodução? Saiba o que fazer   Dicas CPT

 

Na fase de produção, as aves já atingiram o completo desenvolvimento corporal e estão iniciando sua vida produtiva, portanto, mantenha um ambiente tranquilo para as aves e evite, ao máximo, barulho e movimentação excessiva de pessoas e veículos por perto do galpão, explica Prof. Júlio Maria Ribeiro Pupa, do Curso CPT Galinhas Poedeiras - Produção e Comercialização de Ovos.

A seguir, alguns manejos e cuidados indispensáveis nessa fase:


Pese as galinhas semanalmente, até a 30 a semana de idade, para avaliar e controlar o desenvolvimento corporal das aves. Pese aves de várias gaiolas de cada fileira, aproximadamente 5% do lote. O controle de peso é fundamental para mantermos a uniformidade do lote e com isso alcançarmos um pico maior de produção.

Realize um controle de moscas durante todo o período de produção, conforme programa específico. Esse controle é feito, controlando-se a umidade do esterco, e evitando-se que ovos que caiam fiquem depositados no esterco. Em determinadas épocas do ano, o técnico responsável pode indicar algum larvicida para ser aplicado no esterco.

Quanto ao esterco, ele só deve ser retirado quando há retirada do lote inteiro do galpão ou quando se realiza a muda forçada. Se acontecer do cone de esterco encostar na gaiola, ele deve ser retirado antes da retirada do lote, para não haver contaminação das aves daquela gaiola. A demora em retirar o esterco é importante porque, quanto maior for o cone de esterco, mais seco ele ficará. Isso dá ao esterco uma qualidade maior. Para isso, o terreno abaixo das gaiolas deve ter uma boa drenagem e uma inclinação de 1% entre a ponta oeste e a ponta leste do galpão.

Melhore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


Vai criar galinhas em gaiolas? Conheça os equipamentos necessários

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!