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10 dicas para seu comércio eletrônico

E-commerce cresce e exige planejamento

 10 dicas para seu comércio eletrônico   Cursos CPT


As vendas pela internet cresceram bastante. É difícil ver hoje em dia um empreendimento de médio ou grande porte que não tenha um site para vender seus produtos. As pequenas empresas também não estão perdendo esta oportunidade. Inclusive, algumas empresas só existem na rede. Mas com tanta concorrência, fica difícil manter espaço no mercado, certo?

Os consultores de e-commerce, Alexandre Miranda e Maurício Salvador, acreditam que os empresários devem entender as vendas na web como algo integrado aos outros meios de venda, e não como algo isolado. Eles dão algumas dicas de estratégias para o seu comércio eletrônico.

1 – Faça um planejamento:
pense e coloque no papel o funcionamento do seu site, veja se ele é viável e quanto você pode gastar.

2 – Resolva a burocracia: montar um site é simples, mas você precisa saber quais taxas tem que pagar e quais as leis que regem este tipo de comércio.

3 – Escolha a melhor plataforma: o mercado oferece várias plataformas para o comércio eletrônico. Veja qual é a mais interessante para o seu tipo de produto e público.

4 – Ofereça algo além de produtos: o seu site pode atrair mais pessoas se ele fornecer algo além dos próprios produtos. Produza algum conteúdo, como notícias, artigos, vídeos, palestras etc.

5 – Organize a logística: não adianta ter bons produtos, se na hora de entregá-los o serviço não funciona. Lembre-se, a principal vantagem para quem compra pela internet é receber em casa e rapidamente. Preocupe-se em atender a todos os pedidos de forma ágil.

6 – Divulgue: não espere apenas por sistemas de busca ou links patrocinados. Considere todas as formas possíveis de divulgação, principalmente na internet, em blogs e redes sociais.

7 – Dê atenção ao consumidor: resolva todos os problemas com os clientes. Dê preferência a eles, faça isso pela internet. Para isso, abuse das mídias sociais e dos comentários.

8 – Pagamento: a facilidade de compra não é o único requisito para atrair os clientes à web. As formas de pagamento também são importantes. Tente criar o máximo de possibilidades.

9 – Obtenha certificações: alguns certificados podem dar mais segurança aos clientes na hora de optar pelo seu site.

10 – Acompanhe todas as etapas: fique de olho no desempenho do site, assim você vai ter condições de saber o que pode e o que deve melhorar.

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Por: Maria Clara Corsino.

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