WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer massagem em mulheres grávidas

Todos os movimentos da massagem em mulheres grávidas deverão ser mais lentos, dando a devida atenção às queixas de dores e desconforto das gestantes

O deslizamento é uma carícia que faz muito bem para a mãe e também para o bebê

O deslizamento é uma carícia que faz muito bem para a mãe e também para o bebê

A massagem em grávidas é uma forma maravilhosa de preparar uma mãe para o nascimento de seu bebê. Durante a gravidez, vários fatores poderão levar a mulher a tensões e desgastes tanto físicos como emocionais. A massagem não só combate a fadiga, como transmite tranquilidade e confiança à futura mamãe.

Todos os movimentos da massagem em grávidas deverão ser mais lentos, dando a devida atenção às queixas de dores e desconforto das pacientes. Após o nascimento dos bebês, a massagem também é recomendada. O alívio do estresse pós-parto, o relaxamento dos músculos e principalmente a depressão pós-parto são fatores que a massagem proporciona com muita eficácia.

“Como a posição de barriga para cima começa a ficar incômoda rapidamente, fazemos os movimentos em um tempo menor, viramos a paciente de lado e fazemos os movimentos em todo o corpo, inclusive na barriga”, afirma Gislene de Oliveira Alves, coordenadora do  Curso Massagem Relaxante e Terapia com Pedras Quentes, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Confira o passo a passo para fazer uma massagem relaxante em uma grávida:

- Começamos com o deslizamento pelo pé esquerdo. O joelho pode ser massageado sem a flexão, iniciando pelo deslizamento e passando para um amassamento. Em seguida, vamos para o deslizamento na coxa, sempre observando a expressão facial da paciente. Se ela estiver incomodada,  fará expressão de desconforto. Massageie as coxas.

- Como já vai ter se passado muito tempo, provavelmente, ela já estará cansada, por isso já deve ser hora de virá-la de lado.

- É muito importante fazermos um amassamento na panturrilha, pois as grávidas sentem muitas câimbras e esta massagem é ótima para ativar a circulação. Massageie também a sola dos pés e calcanhar.

- Deslize as mãos na barriga com pressão muito pequena. O deslizamento é uma carícia que faz muito bem para a mãe e também para o bebê.

A massagem em grávida deve ser feita com muito critério

A massagem em grávida deve ser feita com muito critério

A segunda parte da massagem da grávida, que é feita na parte das costas, deve ser feita em uma cadeira comum. Você deve posicionar a cadeira de forma que possa circular envolta da grávida. Forre a cadeira com uma toalha limpa, tanto o assento quando o encosto. Você pode colocar toalhas, de forma que sua paciente fique confortável. Peça que se sente ao contrário na cadeira, com o rosto acomodado no encosto.

As mãos podem ficar na posição que ela se sentir mais relaxada. Sempre pergunte se está bem, se está confortável. É indicado que você se sente em outra cadeira para ficar em uma posição mais confortável e não forçar a coluna.

Aprenda a fazer outros tipos de massagem, adquirindo o Curso Massagem Relaxante e Terapia com Pedras Quentes, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por: Paula Tibúrcio

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Jhony

17 de jun. de 2021

Não sou massagista mais gostei do artigo, vocês dão o curso online?

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de jun. de 2021

Olá, Jhony

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!


Ficamos felizes em saber que você gostou de nosso artigo.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Solange

19 de nov. de 2020

Gostei muito e gostaria de mais detalhes do tempo exato nas areas massageadas

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de nov. de 2020

Olá, Solange!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Como é bom ver pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso. Se desejar pode adicionar o nosso numero de Whatsapp (31) 99294-0024 e assim podemos conversar.

 

Atenciosamente,

Lidiane Lisboa

Paola valencia

8 de set. de 2016

E muito bom, aonde fica esse massagem.

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de set. de 2016

Olá Paola,

Agrdaecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mai informações sobre os Cursos a distância.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!