
A criação de frangos é o ramo da avicultura de maior importância para o cenário nacional, com a produção de carne e de ovos tendo destaque mundial. Para exemplificar, basta dizer que o Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo, possuindo um sistema de produção estruturado e eficiente.
E, além da importância para a exportação, a produção da avicultura brasileira também desempenha grande papel no abastecimento interno, haja vista que há boa demanda por esse tipo de produto, que é popular e está presente diariamente na mesa de muitas famílias em nosso país.
Ao longo dos últimos anos, a produção anual de carne de frango ultrapassou as 13 milhões de toneladas, com boas perspectivas de crescimento para os próximos. Nessa onda, as exportações também tendem a aumentar, ao mesmo tempo em que o consumo interno cresce e demanda maior produção.
Em relação à criação de galinhas para a produção de ovos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal, a produção anual de unidades desse alimento aqui no Brasil já está bem próxima de atingir a marca de 50 bilhões de ovos, com grande expectativa de crescimento.
Por conta disso tudo, o cuidado com a sanidade desses animais é classificado como crucial para a obtenção de um produto de qualidade. Aves doentes diminuem a lucratividade dos produtores, tanto pela desvalorização na comercialização, quanto pelos gastos que demandam para serem tratadas.
No nosso novo E-book – Miniguia com as Principais Doenças de Relevância para a Criação de Frangos –, apresentamos as doenças que comumente atacam essas aves, bem como os principais sintomas e como é feito o tratamento. Além disso, você tem acesso a diversas medidas que podem ser tomadas para prevenir o ataque das diversas doenças. Mantenha-se informado!
Baixe-o agora e encaminhe a sua Criação de Frangos rumo ao sucesso!
por Renato Rodrigues

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.