WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Disseminar conhecimento é desafio e paixão

 

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson
Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do CPT

Cada vez fica mais evidente que o conhecimento é o principal ativo de um país ou de uma organização, e constitui o segredo da vantagem competitiva sustentável. O conhecimento é obtido por meio da informação que, por sua vez, deriva de dados provenientes de processos, práticas e observações.

Neste século, já denominado "O Século do Conhecimento", as organizações devem concentrar-se em seu capital intelectual, ou seja, na imaginação e na capacidade humana de agregar valor e transformar as informações em conhecimento.

Em nosso país, percebe-se uma grande quantidade de conhecimento dentro das Universidades e Centros de Pesquisas, mas que trazem poucas e lentas mudanças culturais, comportamentais e tecnológicas. E aí surge a questão. Será que os processos de identificação, administração e compartilhamento das melhores práticas destes conhecimentos estão adequados?

O verdadeiro desafio está na capacidade de disseminar este conhecimento, de colocá-lo em prática e vivenciá-lo e, à medida que for gerando resultados, incorporá-los definitivamente aos nossos empreendimentos, já que o conhecimento é, hoje, o maior bem das organizações.

Por outro lado, toda organização, de pequeno, médio ou grande porte, precisa buscar soluções para enfrentar seus desafios e se conscientizar de que o único caminho para se manter com sucesso, dentro desta nova economia, é o exercício da imaginação humana. Os benefícios do mercado do conhecimento elevam a moral e o talento dos colaboradores que, com certeza, apresentarão resultados de melhoria da qualidade e aumento na produtividade.

Todos, Estado e iniciativa privada, precisam encontrar, rapidamente, caminhos para geração do conhecimento e para o compartilhamento eficiente, já que isto gera mais conhecimento, o que faz abrir um enorme abismo entre organizações, grupos sociais, países e blocos.

Os benefícios do mercado do conhecimento elevam a moral e o talento dos colaboradores.

Os benefícios do mercado do conhecimento elevam a moral e o talento dos colaboradores.

 

Vários são os caminhos a serem seguidos pelo empreendedor para estimular a criatividade e desenvolver inovações, entrando com pé-direito no século do conhecimento; vamos citar apenas dois:

O primeiro: absorver todas as informações possíveis; conhecer todas as novidades tecnológicas, todas as tendências, macetes técnicos e conhecer o mercado. Ler, pesquisar, fazer cursos, perguntar, navegar, voar atrás da informação, transformá-la em algo atrativo e vendável.

O segundo: aprender a viver em constante estado de alerta e de mudança. Recriar a vida, a empresa e o espírito do seu negócio.

De nossa parte, procuramos desenvolver com afinco nossa missão de levar informações e tecnologias, oferecendo soluções e alternativas que ajudem a atender às necessidades de cada um de nossos clientes. Fazemos isto com tanta determinação que podemos dizer que essa é a nossa paixão.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!