WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ser chefe e ser gentil

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

Prof. Nelson Fernandes Maciel Presidente do Grupo CPT.


Ser líder é dar condições à sua equipe para desenvolver um trabalho de forma motivada, eficiente e atingir metas que isoladamente não conseguiram atingir.

Você foi escolhido para ser chefe porque a empresa acredita na sua capacidade de liderança, disposição para solucionar problemas, favorecer conciliações e ser gentil.

Gentileza não se aprende na escola, está mais ligada ao caráter e aos princípios morais.

No dia a dia da empresa, na pressa, nos afazeres, nos descuidos, o relacionamento com seus Colaboradores passa a ser menos gentil, quase automatizado; e sem que você perceba que isso está acontecendo.

Assim, a vigilância deve ser constante, para que a gentiliza seja mantida, já que ela é uma habilidade humana, uma escolha que deve ser cultivada. É a forma mais inteligente de manter a tranquilidade, a motivação e um ambiente respeitoso na sua equipe.

Por outro lado, grosseria gera grosseria, falta de respeito gera falta de respeito, gritos geram gritos e assim por diante.

O relacionamento gentil melhora toda a relação com a equipe.

 O relacionamento gentil melhora toda a relação com a equipe.

Gentileza não significa ser bonzinho, aceitar ou fazer o que os outros querem, mas, proceder assumindo a responsabilidade de seu cargo.

Muitas vezes, você vai ter de dizer “não”. O “não” é uma resposta como outra qualquer, desde que dita com respeito e sinceridade, acompanhada de uma explicação clara do “não”. É possível que a dificuldade de dizer “não” esteja ligada à dificuldade que temos de receber um “não”.

Mas, você não deixará de ser gentil ao dizer o “não” no mesmo tom da conversa normal, buscando ser afetuoso; assim, o seu “não” será coerente e aceito de forma natural.

O relacionamento gentil melhora toda a relação com a equipe, facilita as negociações, reduz os conflitos e abre o caminho para melhorar o ambiente, além de gerar maior eficiência e qualidade do trabalho.

Uma semana abençoada para todos!

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!